Boa Viagem: Longas filas e movimentação nas ruas marcam primeiro dia de lockdown

Pessoas formam longas filas para entrar em supermercados, agências bancárias e farmácias. [Foto: TV Boa Viagem]

O município de Boa Viagem passa nesta sexta-feira (5) pelo primeiro dia de isolamento social rígido, conhecido também como lockdown, que impõe restrições ao comércio e serviços como medidas de combate a disseminação do coronavírus.

Nesta manhã, boa maior parte dos estabelecimentos comerciais não essenciais amanheceram fechados. Por outro lado, supermercados e bancos, tidos como essenciais, abriram e podem funcionar desde que sigam medidas como limite de pessoas na parte interna para evitar aglomerações, além do uso de máscara facial.

As ruas de Boa Viagem apresentavam fluxo intenso de pedestres e veículos. Nas calçadas próximas a supermercados, agências bancárias e farmácias, pessoas formam longas filas. Para cumprir o decreto e fiscalizar, a Defesa Civil do município esteve na manhã desta sexta-feira nas ruas, com apoio da Vigilância Sanitárias, agentes de endemias e Guarda Civil Municipal.

“Infelizmente, hoje, as pessoas estão andando, circulando nas ruas como se não tivesse acontecendo nada”, conta Ivandir Silva, da Defesa Civil de Boa Viagem. “Tem muita gente descumprindo, estamos orientando, porque da próxima vez que a gente for passar é justamente para mutar, cumprir com o decreto”, afirma.

[Com informações da TV Boa Viagem]