Bebê quixadaense que perdeu mãe durante pós-parto precisa de doações; saiba como ajudar

compartilhar no:
O pequeno quixadaense Samuel tem apenas cinco dias de vida e perdeu a mãe durante o pós-parto. Agora, ele, seu pai e os outros seis irmãos precisam de doações. (Foto: Arquivo pessoal)

O bebê quixadaense Samuel, caçula de sete filhos de Raimundo Nonato de Souza Filho, perdeu sua mãe, Helena da Silva Oliveira, que foi a óbito no pós-parto. O momento que era para ser de pura alegria para a família, acabou se tornando uma tragédia.

A mãe, Helena, tinha 35 anos quando deu à luz ao seu sétimo filho, o pequeno Samuel, na última quarta-feira (17), às 19h. Apesar de nova e saudável, a mulher sofreu com complicações durante e no pós-parto,. De acordo com informações repassadas por pessoas próximas à família, a jovem sofreu três paradas cardíacas e morreu após uma hemorragia interna, na madrugada do dia 18 de março, menos de 24 horas após dar à luz.

Os setes filhos do casal são todos menores de idade. A família, hoje sem a mãe, mora no distrito de Juá, zona rural de Quixadá, e precisa urgentemente de doações para o pequeno Samuel. De origem humilde, e atualmente desempregado, o pai, Raimundo, precisa cuidar também dos outros filhos, com idades entre 3 e 17 anos.

“A família se sustenta de auxílio do Governo, pois o pai está desempregado. Infelizmente, o auxílio não é o suficiente para comprar o leite que o recebeu-nascido precisa. Estamos fazendo uma corrente do bem para arrecadas leites e fraudas para Samuel. Junte-se a nós para ajudar”, descrevem as criadoras da campanha em prol do bebê.

Para quem estiver interessado em ajudar, por favor, entre em contato com os seguintes números: (88) 999401906, falar com Natalí, ou, (88) 981034636, falar com Natália. Para doações presenciais, o doador, com toda cautela e seguindo os protocolos sanitários como uso de máscara e distanciamento mínimo, pode deixar as doações na casa do senhor Luiz Pinheiro, no distrito de Juá.

Doações via pix: 02055199382, titular Natali Pinheiro de Lima, conta corrente, Banco do Brasil.