Bar é fechado no Centro de Quixadá por descumprir lockdown e lei seca

compartilhar no:
Bar em Quixadá é fechado por descumprir decreto de isolamento social rígido.

Na manhã deste domingo (14), o ‘Bar das Panteras’, localizado na avenida José Caetano, Centro de Quixadá, foi fechado após ação de fiscalização da Polícia Militar, da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) e da Guarda Civil Municipal.

Atualmente, o município  de Quixadá segue o decreto estadual que impõe isolamento social rígido, também conhecido como lockdown, em todo o Ceará. Com isso, estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, como bares, restaurantes, casas noturnas e outros não podem funcionar. Um decreto do município proíbe ainda a venda de bebidas alcoólicas.

Em áudios divulgados em grupos de WhatsApp, as profissionais do sexo que trabalham no estabelecimento lamentam a paralisação de suas atividades. ‘Eu dependo dai [do bar] pra dar de comer aos meus filhos, e eu não desisto mesmo não, sabe por quê?,  porquê ao contrário de muitos enquanto depender pra eu dar de comer aos meus filhos [o bar] vai funcionar, agora se você não tem coragem não me julgue”, conta uma mulher.

“Os agentes usaram de educação, compromisso ético e respeito. Fizeram a citação legal e cumpriram o que está determinando”, conta Jecriston Dias, da Agefisq. “Precisamos cumprir e fazer cumprir os decretos estadual e Municipal”, reforça.