Aulas remotas: UECE receberá quase quatro mil chips com internet para estudantes de graduação

Feclesc_2015_070
Alunos da UECE-FECLESC também irão receber os chips com internet. Foto: divulgação

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, receberá nesta quarta-feira, 3 de março, às 14h30, no Gabinete da Reitoria, 3.749 chips com internet. A entrega será realizada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

Os chips serão destinados aos estudantes de graduação que não possuem acesso à internet adequado para acompanhar aulas e demais atividades remotas da Universidade.

A cerimônia de entrega dos chips poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook UeceOficial.

Essa é uma ação do Governo do Ceará, destinada a estudantes das três universidades estaduais (Uece, UVA e Urca), coordenada pela Secitece, em caráter excepcional, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Embora tenha surgido como forma de auxiliar os estudantes nesse período de aulas remotas por causa da pandemia, o governador Camilo Santana afirmou que essa será uma política pública permanente. “Todo aluno que ingressar na escola pública do Estado do Ceará terá um chip com 20gb, 4G, para que ele possa garantir a conectividade durante o período em que permanecer (matriculado) na escola. Da mesma forma os alunos de baixa renda que ingressarem nas universidades estaduais”, garantiu o chefe do Executivo estadual.