Dia triste: Quixadá confirma mais cinco mortes por Covid-19 e total chega a 99

compartilhar no:
Segundo a Prefeitura de Quixadá, os últimos óbitos confirmados aconteceram entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A nova atualização do boletim epidemiológico feito pela Secretaria de Saúde de Quixadá no domingo (27), trás um aumento lamentável no número de óbitos em decorrência da Covid-19 no município.

De acordo com o último boletim, Quixadá já acumula 99 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Esse número subiu de 94 para 99 entre sábado (26) e domingo, conforme a atualização divulgada pela pasta responsável.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 99 óbitos pelo coronavírus. As mortes ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro e estavam sob investigação, portanto, não se trata de óbitos que ocorreram de uma só vez nas últimas horas. As causas suspeitas vinham sendo investigadas e foram confirmadas e o IntegraSUS atualizado na manhã deste domingo (28)”, afirma a Prefeitura em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (1).

O número de casos confirmados da doença na Terra dos Monólitos é de 4.739, sendo que destes, 4.385 são considerados recuperados. “Desejamos toda nossa solidariedade aos familiares que, não obstante sofrerem com a partida de entes que tanto amam, vêem essa dor ser atenuada pela causa da morte ser justamente esse vírus tão perverso e perigoso. Que os números possam dar a lição tão necessária àqueles que ainda esnobam e desdenham do perigo que corremos”, continua a nota da Prefeitura.

Na semana passada, prefeitos do Sertão Central estiveram reunidos para juntos tratarem sobre novas medidas focadas para a região. A ação foi coordenada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. As decisões do grupo devem ser compartilhadas ainda esta semana.