Rachel Marques(PT) assume nesta segunda-feira a vaga de deputada federal

compartilhar no:
rachel_marques
Rachel Marques assume a vaga de deputada federal, em razão da licença de sua colega Luizianne Lins (foto: divulgação)

Ceará: A psicóloga Rachel Ximenes Marques, 57 anos, do Partido dos Trabalhadores-PT assume interinamente uma vaga de deputada federal. Esposa do ex-prefeito Ilário Marques, ela tem um vasto currículo na política, não apenas como primeira-dama de Quixadá por quatro vezes, mas secretária de principais pastas do executivo quixadaense e deputada estadual por quatro mandatos.

Rachel Marques concorreu para uma vaga na Câmara federal em 2018, ficando na primeira suplência ao obter 44.080 votos. Seus colegas de partido, Luizianne Lins, José Guimaraes e José Airton ficaram na sua frente, mas a ex-prefeita de Fortaleza tirou licença, assim Rachel terá a oportunidade de ser deputada federal.

Rachel era secretária executiva de Políticas contra as Drogas, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado, nomeada em 19 de junho de 2020 pelo governador Camilo Santana.

A sua posse acontece nesta segunda-feira(01), e a mesma já tem compromisso de votar para a escolha da mesa diretora da Câmara federal que também acontece hoje. No painel da Câmara, Ilário Marques(PT) aparece como ex-deputado federal.