Quixadá registra maior chuva do Sertão Central das últimas 24 horas, aponta Funceme

compartilhar no:
Quixadá registrou 18mm de acúmulo de chuvas nas últimas 24 horas (Foto: Jackson Perigoso)

A cidade de Quixadá foi, entre as cidades do Sertão Central, a que acumulou a maior chuva entre as últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado na cidade foi de 18 mm.

Dos 19 municípios que compreende a macrorregião Centro do Ceará, choveu em apenas quatro nas últimas horas, conforme os dados da Funceme. Os 18 mm foram confirmados na chuva que banhou o centro do município. No pluviômetro da Funceme que fica no Açude Pedras Branca não houve chuva.

Depois de Quixadá a maior precipitação foi em Quixeramobim, com 15 mm. Boa Viagem teve 13 mm e Mombaça registrou apenas 4 mm.

Em todo o Ceará a chuva banhou 65 municípios nas últimas horas. A maior delas foi em Barro, na região do Cariri, com 69.4 mm. As outras duas maiores chuvas foram em Milagres e em Várzea Alegre.

O Ceará segue com cenário favorável para mais precipitações pelo menos até a terça-feira (23) pela previsão do tempo da Funceme. O órgão cearense explica que a chuva deve voltar a cair pela aproximação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações neste período, encontra-se mais afastada da costa norte do Ceará.