Programa Hora de Trator retoma ao município de Quixadá e deve beneficiar cerca de 400 famílias do campo

compartilhar no:
Após seis anos, o Município voltará a ofertar o “Hora de Trator”. Foto: Márcio Guedes

O início de 2021 e a chegada do período chuvoso com as suas primeiras precipitações, renovaram a esperança do homem do campo de que este ano poderá ter uma boa colheita e levar o fruto do seu trabalho para a mesa, servindo de alimento para seus familiares. E no que depender da prefeitura de Quixadá os produtores terão um motivo ainda maior para se alegrar e aguardar a chegada do inverno.

Após seis anos, o Município voltará a ofertar o “Hora de Trator” aos pequenos produtores quixadaenses. A assinatura do convênio que garante a retomada do programa, aconteceu nesta segunda-feira (08) na sede da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, nas presenças do secretário da pasta, Fausto Moreno; do presidente da Federação das Associações, Francisco Antônio, além do assessor técnico, Charles Drummond.

Neste primeiro momento serão disponibilizadas cerca de 800 horas de trator, beneficiando aproximadamente 400 pequenos produtores rurais do município e suas respectivas famílias. O programa se caracteriza como uma das mais importantes políticas de desenvolvimento e assistência rural de Quixadá. Através dele, máquinas são levadas para fazer o processo de aragem da terra e deixar o terreno pronto para o plantio.

Apesar de sua incontestável importância, fazia seis anos que o Hora de Trator não vinha sendo oferecido. A retomada era um sonho dos agricultores que executavam o processo de preparo da terra, utilizando a força braçal, e representa mais uma conquista da gestão de Ricardo Silveira, dando claros sinais que em sua administração, o homem do campo será finalmente valorizado.