Prefeitos de Ibicuitinga e Senador Pompeu disputam presidência do Consórcio da Microrregião de Quixadá

Prefeitos de Senador Pompeu e Choro em entrevista a TV Monólitos (foto: RC)

Região Central: O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá é composto pelos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole e gerencia a Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque, sediada em Quixadá e do Centro de Especialidades Odontológicas Regional Dr. José Felício Filho – CEO-R em Quixeramobim.

A cada dois anos, um prefeito é eleito o presidente da entidade, a escolha é através de votos dos municípios associados e do governo do estado. Este mês acontecerá nova eleição e o clima é de uma grande disputa entre os prefeitos que compõem o consórcio.

Franzé Carneiro atualmente o presidente busca reeleição, mas Mauricio Pinheiro, de Senador Pompeu, entrou na disputa com apoio de oito municípios. Franzé tem o apoio apenas do município de Pedra Branca e mesmo assim deve vencer ao receber o apoio do governo do estado.

Os prefeitos Marcondes Jucá e Mauricio Pinheiro criticaram em entrevista a emissora de rádio, a atual gestão da Policlínica e CEO, segundo ele, apesar dos municípios consociados estarem com pagamento em dia, faltam muitos profissionais e pedem que o governo do estado respeite a decisão a maioria dos prefeitos que querem Mauricio Pinheiro, como novo presidente.

Marcondes chegou a ameaçar a romper o contrato e disse que outros municípios vão seguir a ideia, caso o secretário de saúde do Ceará não aceite a decisão da maioria dos gestores.