Polícia prende em Quixadá homem suspeito de estupro de vulnerável contra adolescente

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, capturou, nessa quinta-feira (4), um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Conforme levantamentos policiais, o crime ocorreu em 2018, porém a Polícia Civil só tomou conhecimento após o fato ser comunicado, em setembro de 2020. Na ocasião, o suspeito aproveitou a proximidade com a vítima, já que era vizinho dela, para cometer o delito. Na época a menina tinha 11 anos.

Ainda de acordo com as apurações, o suspeito havia sido aconselhado por familiares a vir para a Capital. Com o final das investigações, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário local. O homem foi localizado, no início da tarde hoje (04), em uma obra, onde trabalhava na zona rural do município de Quixadá.

Diante disso, o suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em desfavor dele. Logo em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.