Operação Expresso 150: PF cumpre mandado de prisão e prende ex-desembargador do TJCE

O preso está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional cearense. (foto; divulgação )

Fortaleza: A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (19/2) um ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, de 71 anos, condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça. A prisão se deu na residência do condenado, no bairro Cocó, na capital cearense.

O ex-desembargador foi condenado à pena privativa de liberdade de 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, pelo STJ, que emitiu o mandado de prisão cumprido pela PF no Ceará. Ele foi investigado na operação Expresso 150, deflagrada no ano de 2015, tendo sido aposentado compulsoriamente em decorrência dos fatos investigados. Foi aplicada em definitivo a resposta estatal por parte dos fatos apurados pela Polícia Federal. O trabalho policial investigativo, com deflagração de fases da Operação Expresso 150 e análises diversas do material apreendido, culminou nessa condenação pelo Poder Judiciário.

O preso está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional cearense.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará