“Não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, diz Camilo Santana sobre vinda de Bolsonaro ao Ceará

Camilo Santana anunciou que não vai encontrar com o presidente Bolsonaro durante visita ao Ceará nesta semana.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta quinta-feira (25), que não vai comparecer aos eventos agendados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Estado para esta semana.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente deve vir ao Ceará amanhã, sexta-feira, 26, para visitar a duplicação da BR-122 e ao Anel Viário de Fortaleza. Bolsonaro deve ainda assinar novas ordens de serviços e obras para o Estado, principalmente voltadas para estrada federais que cortam o Ceará.

“Não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos”, declaro o governador do Ceará.

Atualmente, a maioria dos municípios cearenses enfrentam uma nova crise da pandemia de Covid-19, em algumas cidades, como Mombaça e Santa Quitéria, prefeitos optaram por declarar lockdown e com isso endurecer as medidas de combate ao coronavírus.

“Tenho todo respeito à autoridade [Bolsonaro], mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, afirmou Camilo Santana.