Município de Banabuiú negocia instalação de indústria para o desenvolvimento da cidade

compartilhar no:

A chegada de indústrias para as cidades de pequeno e médio porte são portas para o crescimento econômico e o desenvolvimento social. A chegada destes empreendimentos, geram impactos na vida dos moradores, uma vez que vê chegar educação, dinamismo econômico, tecnologia e valorização da mão de obra local.

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, na condição de captadora de potenciais empreendimentos industriais para o Estado do Ceará, vem intermediando a chegada de uma indústria para o município de Banabuiú. O Presidente da ADECE, Sr. Eduardo Henrique Cunha Neves ressalta que existe antes de qualquer instalação, um estudo preliminar das potencialidades locais em todos os eixos como: agronegócio, comércio, educação, saúde e infraestrutura. O foco não é simplesmente trazer o empreendimento, mas sim, o fomento de todos potenciais de trabalho local.

Sabendo do potencial do município, foi que na última quinta-feira (04/02), o prefeito Edinho Nobre juntamente com o presidente da ADECE, Eduardo Neves, deram mais um passo nas negociações. Por meio de conferência reuniram-se com o Sr. Teobaldo Muniz, assessor do Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Mauro Filho, a Gerente de Suporte ao Ambiente de Negócios da ADECE, Darcyla Lima, o Secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú, Marcilio Coelho e demais convidados para a tratativa do assunto.

As negociações para a chegada de um novo negócio para Banabuiú não vêm de agora, ainda no primeiro semestre de 2020, foram feitos os primeiros contatos, porém, sofreram uma trégua em virtude da pandemia do novo coronavírus e do período eleitoral. Com o advento do novo ano e a continuidade do governo, a pauta voltou a ser tocada e planejada pelas organizações competentes (ADECE e Governo de Banabuiú).

O próximo passo, firmado no encontro, foi a criação de um plano de ação multissetorial por parte do município de Banabuiú, apresentando todos os eixos de desenvolvimento local, viabilidade econômica e de logística. O município se comprometeu desde já, a doar um terreno para a construção deste empreendimento que desde já é aguardado por todos os moradores.