Laudo diz que digital influencer cearense Liliane Amorim morreu de infecção após ter estômago perfurado

compartilhar no:
Liliane Amorim: cirurgia plástica levou à morte da modelo de apenas 26 anos (Foto: reprodução/instagran)

Saiu o resultado do laudo feito pelas equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que descobriu a real causa da morte da modelo e influenciadora digital cearense, natural de Juazeiro do Norte. De acordo com o documento, a jovem Liliane Amorim morreu em função de uma infecção provocada por perfurações feitas no seu estômago. Família da vítima afirma que laudo diz ter encontrado três cortes.

O resultado do laudo foi divulgado pela Pefoce no início da noite desta terça-feira (2), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Conforme o documento, a causa da morte é apontada como choque séptico decorrente de traumatismo abdominal penetrante. O laudo cadavérico da modelo cearense foi entregue para a Polícia Civil.

Agora as investigações seguem para tentar descobrir o que teria causado a perfuração no estômago da vítima. Há a hipótese de que o corte tenha sido acidental, durante a cirurgia. A advogada da família da vítima, Déborah Araújo Alencar, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, afirmou que o laudo traz fundamentos suficientes e inclusive detalha que não apenas uma, mas três perfurações foram constatadas no estômado de Liliane Amorim.

“Nós vamos acompanhar todo o trâmite do inquérito e, logo em seguida, com o relatório do delegado, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público”, disse a advogada ao jornal. A família, conforme relata, pretende ingressar no Ministério Público do Ceará pedindo reparação por danos morais e indenização.

Liliane Amorim, de 26 anos, foi internada depois de ter complicações após a realização de uma cirurgia plástica, ocorrida no último dia 09. Ela morreu em uma unidade hospitalar, no Centro de Juazeiro do Norte, no último dia 24, dez dias após dar entrada na emergência do hospital se queixando de dores. Os primeiros levantamentos indicam que a cirurgia plástica, a qual a vítima se submeteu, foi realizada em uma unidade hospitalar na cidade do Crato.

A modelo acumulava milhares de seguidores e era tida como uma das maiores influencers digital de Juazeiro do Norte. Sua fama lhe levou a participar de um clip protagonizado pelo cantor sertanejo Jonas Esticado, com a música “Investe em mim”. O médico responsável pela cirurgia afirmou que seguiu as diretrizes técnicas necessárias ao procedimento.