“Irresponsável, despreparado e inconsequente”: Senador Cid Gomes critica vinda de Bolsonaro ao Ceará

Após trocar farpas com o governador Camilo Santana, Bolsonaro foi criticado pelo senador Cid Gomes.

A vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Estado do Ceará na última sexta-feira (26), tem causado forte reação entre os políticos cearenses. Após trocar farpas com o governador Camilo Santana, desta vez, a atitude do presidente foi rechaçada pelo senador Cid Gomes.

O ex-governador do Ceará justificou que de ‘ontem para hoje’, recebeu inúmeros pedidos de socorro para internação de conterrâneos em leitos de UTI. “A situação da pandemia de Covid é gravíssima, muito em razão da inoperância e incompetência do Governo Federal. Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Ceará”, afirmou.

Bolsonaro esteve pela manhã em Tianguá, interior cearense, onde discursou para centenas de pessoas que acompanhara sua chegada. Na praça central da cidade, Jair Bolsonaro chegou a dizer que: “Aos que me criticam, façam como eu: venham para o meio do povo”, afirmando ainda que “o que mais ouvi no meio deles foi: eu quero trabalhar”.

Durante a tarde, o presidente visitou obras em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, mais uma vez, o chefe do executivo defendeu o fim de medidas restritivas para o combate à Covid-19 e criticou governadores que adotaram essas restrições.