Homem é socorrido depois de andar a pé por três dias até Boa Viagem a procura de emprego

compartilhar no:
Homem foi socorrido por policiais após quase desmaiar de tão fraco (Foto: Portal SertNews)

Região Central: O que você é capaz de fazer para encontrar um novo emprego depois de ficar sem trabalho? A história de um senhor de 52 anos que trabalha na roça, chamou atenção pelo que ele foi capaz de fazer em Boa Viagem, no Sertão Central: o homem abndou a pé por três dias um trecho de quase 80 km para voltar pra casa e procurar emprego.

As informações do caso foram mostradas pelo Portal SertNews. Francisco Arnaldo Rodrigues é natural de Boa Viagem e teria ido embora para o Piauí onde trabalhava apanhando cajú. Veio a crise e Francisco ficou sem o emprego. A solução encontrada por ele foi retornar para a cidade de origem, onde ainda moram alguns de seus familiares.

Sem dinheiro suficiente para pagar as despesas com passagem até Boa Viagem, ele conseguiu chegar apenas até Tauá. De lá, com R$ 12 que afirmou ter, conseguiu custear uma viagem até a região de Bom Jesus, de onde veio a pé. De Bom Jesus até Boa Viagem são 74 km. O homem teria passado três dias já caminhando, e foi encontrado quase caindo de tão fraco por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR-020, já próximo ao município.

Totalmente debilitado e sem dinheiro para comer, o homem foi socorrido e levado até a sede da Secertaria de Assistência Social de Boa Viagem. Ele foi alimentado e levado até uma unidade de saúde para ser averiguado. O homem passa bem e conforme o SertNews foi levado para a residência de familiares na zona rural.