Homem é preso acusado de ameaçar irmã vereadora para conseguir cargo na Prefeitura de Crateús

compartilhar no:
Paulo Teles, ex-vereador, foi preso suspeito de extorquir a própria irmã.

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, resultou na prisão, por força de mandado de prisão preventiva, de Paulo Roberto Telles de Souza, de 43 anos, que é ex-vereador do município de Crateús. A captura ocorreu nessa quarta-feira (24).

O homem foi preso após os policiais civis receberem uma denúncia da vítima, que é irmã do suspeito e vereadora de Crateús, relatando que ela estava sendo ameaçada pelo irmão para que o indicasse a um cargo na prefeitura da cidade. Diante das negativas da vítima, o homem, que já responde por ameaça e crimes de trânsito, mandou um áudio afirmando que executaria a vítima e o companheiro dela.

Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou procedimento policial e representou pela prisão do homem. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário e rapidamente foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. O suspeito ainda é alvo de investigação pelo crime de extorsão, artigo 158 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos de reclusão e multa.