Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo no Ceará

compartilhar no:

O Ceará deve apresentar condições mais instáveis neste fim de semana, principalmente no centro-norte, segundo análises de resultados de modelos numéricos de previsão de tempo e observação das atuais condições de tempo realizadas na manhã desta sexta-feira (19).

Para hoje, o Estado deve apresentar céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões. São esperadas chuvas bem restritas na faixa litorânea pela manhã, na Ibiapaba e no Sertão Central à tarde. Os registros deverão ser passageiros com intensidade variando de fraca a moderada.

Já neste sábado (20), são esperadas precipitações um pouco mais abrangentes, ficando a porção centro-norte com as maiores chances de ocorrência de chuva, sendo o noroeste mais suscetível. Os acumulados previstos deverão acontecer, principalmente, nos períodos da madrugada, manhã e tarde, de intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte.

Segundo ainda a Funceme, para domingo (21) é esperado um aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões devido à aproximação da confluência dos ventos alísios à costa noroeste do Estado e a possível formação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste brasileiro.

As condições para os próximos dias seguirão sendo observadas e, em caso de alterações, a Funceme irá publicar no seu site oficial.