Forte ventania durante chuva derruba torre de rádio nesta segunda (23) em Solonópole

Estrutura de aço não teria suportado a forte ventania que acompanhou a chuva de apenas 2 mm (Foto: Antônio Elânio)

Região Central: A forte ventania que acompanhou a chuva no município de Solonópole nesta segunda-feira (22) provocou estragos. A torre de uma rádio comunitária que funcionava na cidade, não suportou a velocidade do vento e caiu. Felizmente ninguém ficou ferido.

De acordo com o radialista Antônio Elânio a torre caiu no fim da tarde. O equipamento de aço media 30 metros e cedeu depois de apenas dois minutos de chuva. “A chuva começou às 16h47min e demorou pouco mais que dois minutos e foi tão forte que derrubou a torre”, escreveu Antônio Elânio.

A torre ficava instalada em um terreno ao lado de um estádio de futebol municipal mas não havia ninguém no local no momento. Um locutor da rádio informou que não houve danos materiais e perca de nenhum equipamento, mas com a queda da torre a rádio Sol FM 87.9 estará fora do ar pelos próximos dia. Não há previsão de quanto os estragos na estrutura de aço será reparado.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva das últimas horas em Solonópole atingiu a pluviometria de apenas 10 mm. No centro da cidade a precipitação foi ainda menor, com apenas 2 mm.