Devedômetro: Sindicato denuncia atraso de salário de janeiro aos médicos de Caridade

compartilhar no:
O levantamento dos débitos é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (foto: arte divulgação)

Segundo o Devedômetro do mês de janeiro, 15 cidades cearenses permanecem em débito com os seus médicos: Acarape, Aracati, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Pacajus, Pires Ferreira,  Maranguape, Icó, Itapipoca Mulungu e Juazeiro do Norte. Em toda a região Central apenas um município ainda não pagou os profissionais de medicina.

O levantamento dos débitos é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da Campanha Devedômetro, que divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas. Esse número já chegou a 31 gestões inadimplentes, mas com o trabalho da entidade em negociações administrativas e/ou medidas judiciais cabíveis, muitos Municípios já sanaram os seus débitos.
Após as eleições, muitos médicos vivenciam uma situação infeliz. Isso porque algumas prefeituras se aproveitam do período de transição da gestão municipal e não pagam os seus profissionais. O Sindicato está fazendo um levantamento com todos os municípios que deixaram débitos com seus médicos após a mudança de prefeito. Até agora, cinco municípios já foram notificados. São eles: Alto Santo, Ipueiras, Caririaçu, Caucaia e Quixadá.
O Departamento Jurídico da entidade lembra que em caso de atrasos salariais, o ônus não é da gestão atual, e sim do município; também orienta aos médicos a documentar os plantões, tendo em vista comprovações futuras. Em caso de prejuízos salariais, procure imediatamente o Sindicato.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará