Crueldade: homem de 83 anos é preso após manter cinco cachorros acorrentados na lama

compartilhar no:
Homem foi preso e cachorros foram levados para uma ONG

Uma ação da Polícia após uma denúncia resultou no resgate de cinco cachorros que sofriam maus tratos e viviam em condições de abandono. O caso aconteceu na última terça-feira (16) na cidade de Ico, na região Sul do Ceará. De acordo com informações da Polícia os cachorros estavam sem alimentação e viviam acorrentados em meio à lama. O dono dos animais, um senhor de 83 anos, foi preso.

O resgate aconteceu por equipes da 5ª Companhia Independente de Policiamento do Interior do 4° Comando de Policiamento do Interior do Comando Regional Policial Militar (5ª CIPM/4°CRPM). Os animais viviam na residência de José Cardoso dos Santos mas eram alvos de maus tratos, o que levou a uma denúncia anônima feita à Polícia, resultando no resgate.

“Quando a composição chegou ao local apontado, pôde constatar a infeliz veracidade das informações. Os cinco cachorros foram encontrados submetidos à situação precária, visivelmente desnutridos, sem nenhuma alimentação disponível, sem proteção a chuva ou sol e acorrentados em meio à lama no quintal da residência”, disse a PM em nota.

José Cardoso foi enquadrado com base no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata sobre maus tratos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde foi autuado em flagrante junto dos animais. Os cinco cachorros foram encaminhados a uma Organização Não Governamental.