Comemoração de carnaval com mais de 100 pessoas é encerrada pela Polícia em Quixeramobim

compartilhar no:
Polícia foi ao local e encerrou evento (Foto: reprodução)

Quixeramobim: Mais um caso de descumprimento a decretos municipais que proibiam eventos afim de combater aglomerações, virou caso de Polícia. Na zona rural de Quixeramobim a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde encerraram uma festa que tinha cerca de 100 pessoas e paredão de som. A festa acontecia na zona rural, infringindo em descumprimento ao decreto em vigor no município.

A festa clandestina acontecia em um bar no distrito de Nenelândia, na zona rural de Quixeramobim, na madrugada deste domingo (14). O tumulto foi alvo de uma denúncia anônima e por volta de duas da madrugada equipes da Secretaria de Saúde do Município acompanhados da Polícia Militar foram até o local e comprovaram a ocorrência de aglomerações.

Cerca de 100 pessoas se concentravam no local. Elas faziam consumo de bebida alcóolica acompanhadas por um paredão de som. O titular da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, Dr. Charles Pierry, foi até o local. A equipe policial dispersou o público e encerrou o evento.

Na última semana o prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta baixou um novo decreto onde proíbe o consumo de bebidas alcóolicas e a realização de qualquer evento festivo, seja ele particular ou por iniciativa pública, em área restrita ou em espaço aberto, até o próximo dia 17 de fevereiro. O intuito é evitar ocorrências de aglomerações, fator que causa a transmissão do Coronavírus com mais facilidade.

O paredão de som que era utilizado na festa na Nenelândia foi apreendido e levado para a Delegacia Municipal de Polícia Civil.