Cães da PMCE auxiliam policiais e trio é preso com drogas, dinheiro e munições

compartilhar no:
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. (foto: assessoria)

Integrantes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as capturas de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu nesse domingo (7), na Rua Raquel Holanda, no bairro Ellery, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Mais de sete quilos de drogas foram apreendidas, além de diversas munições e um valor superior a três mil reais em espécie.

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) e do Comando Tático Rural (Cotar) receberem denúncias sobre três pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes. Com as informações, os PMs solicitaram apoio de composições da Rondas Ostensivas com Cães (Roca) e seguiram até o endereço indicado. Quando se aproximaram do imóvel, foi possível ouvir pessoas conversando sobre o tráfico de drogas. Com isso, os policiais chamaram o proprietário da casa.

Os militares foram recebidos por uma mulher, identificada como Maria Lucila de Lima Abreu (28), que não tinha antecedentes criminais. Outras duas pessoas estavam presentes no imóvel, sendo um homem, companheiro de Lucila, identificado como Victor Feitosa Vas (33), e uma mulher chamada Keylliane Filgueira Freire (22), ambos com passagens por tráfico de drogas. Os indivíduos foram abordados e questionados sobre a denúncia da venda de entorpecentes. O trio confessou a prática delitiva e informou que também guardavam material ilícito em outra residência.

Nesse momento, com apoio dos cães de faro Xena e Eddie, foram realizadas buscas no interior dos imóveis e os PMs localizaram mais de R$ 3 mil em espécie, 33 munições calibre .38, 7,5 kg de maconha em tabletes, além de 17 cigarros, 18 trouxinhas e dois sacos contendo 140 gramas da mesma droga. Foram encontradas ainda 26 pedras de crack, 22 papelotes de cocaína e outro saco contendo 26 gramas do mesmo entorpecente citado por último. As equipes também apreenderam papéis com anotações sobre o tráfico, um recipiente com um pó branco, 550 sacos plásticos, três tesouras, uma maquineta, duas facas, fita adesiva, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e um relógio.

Em razão do ocorrido, os suspeitos foram encaminhados para o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito. O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por posse de munições. A PCCE segue apurando o caso visando identificar outros partícipes no crime.