Boletim da Sesa afirma que Choró já utilizou todas as doses que recebeu contra a Covid-19

compartilhar no:
Prefeito Marcondes Jucá: municípios já utilizou todas as doses contra Covid-19

Região Central: O Sertão Central tem mais uma cidade que já aplicou todas as suas doses que recebeu para a imunização do publico-alvo na primeira fase contra o coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Choró já utilizou todas as suas doses e agora a imunização na cidade deverá continuar após o Governo do Estado distribuir um novo carregamento aos municípios.

A informação pode ser confirmada pelo boletim do vacinômetro, divulgado nesta terça-feira, por volta de meio-dia. Choró aparece em uma lista de 12 cidades que já utilizaram todas as doses que receberam. Ele é o segundo da região porque na última segunda-feira (1º) o boletim já havia informado que Ibicuitinga também já tinha usado todo o seu quantitativo de doses.

Na última atualização, além de Choró e Ibicuitinga aprecem Alcântaras, Bela Cruz, Capistrano, Cruz, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Iracema, Itaiçaba e Marco.

Há um detalhe muito importante e que foi inclusive destacado pele Sesa: usar toda a quantidade de doses, não significa que todo o grupo prioritário nesta primeira fase de cada uma das 12 cidades já está completamente vacinado, porque é provável que em alguns municípios, o quantitativo de vacinas recebidas, seja menor do que a quantidade de pessoas que se enquadram naquela categoria para receberem o imunizante.

Na atualização mais recente do levantamento, o Ceará já aplicou 54,1% das doses distribuídas entre todos os municípios. Há, ainda, 102.688 doses disponíveis para aplicação em território cearense.