Quixadá: “Estou ficando bastante preocupado”, diz médico infectologista sobre nova onda de Covid-19

Doutor Francelino, médico infectologista de Quixadá fala sobre nova onda de Covid-19.

O médico infectologista, Antônio Francelino, de Quixadá, fez uma apelo nesta semana sobre a situação delicada que o Município, Estado e o Brasil passam com uma nova onda da pandemia de Covid-19.

Para o infectologista, nós já estamos vivendo uma segunda onda da doença, ocasionada, na visão dele, após um relaxamento, principalmente durante o carnaval. “Aumentou drasticamente o número de casos de Covid nas emergências, até mesmo no consultório, local que tem menos atendimento [deste tipo]”, pondera o médico.

O apelo feito pelo doutor Francelino, bastante conhecido na Terra dos Monólitos, se estende a encontros familiares. “Nesse momento não vale a pena arriscar”, diz o médico sobre reuniões de família, sugerindo que esses momentos sejam desmarcados e remarcados mais para frente.

O infectologista revela estar preocupado ao considerar que este novo aumento desenfreado de casos, internações e óbitos por Covid-19 é quase maior do que quando estourou a primeira onda. “A próxima vítima pode ser eu, pode ser você. Então, não vamos relaxar, continue usando seu álcool em gel, sua máscara e evite lugares que tenha aglomeração […] mesmo que seja com seus familiares, porque eles também são seres humanos, eles também transmitem e se infectam se você estiver contaminado”.

Doutor Francelino relembrou os últimos dias em Quixadá, quando viu amigos morrerem em decorrência da doença causada pelo coronavírus. “Deus nos deu inteligência para que a gente soubesse desviar desses momentos difíceis”.

Vacinação

Sobre o processo de imunização, o médico atenta para fake news: “Eu sou infectologista e eu sei que se deve tomar vacina é porquê eu estudei como a vacina é feita. Eu sei os vários modos de como criar vacinas, então, não tenha medo, se chegar sua vez de vacinar, vacine-se, não deixe a vida passar por causa de uma fake news”. Assista:

https://www.facebook.com/100009180201479/videos/2762587504057229