Vereador de Canindé tem carro apreendido pela Guarda Municipal e registra BO por abuso de autoridade

compartilhar no:
O vereador da cidade de Canindé, Gleison Feitosa (PL), teve seu carro apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) (foto: reprodução)

Região Central: O vereador da cidade de Canindé, Gleison Feitosa (PL), teve seu carro apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta quinta-feira (7). Segundo as informações, o veículo modelo Hilux estava trafegando irregularmente devido ao não pagamento do licenciamento de 2019. No momento da abordagem, a caminhonete estava sendo conduzida pelo próprio.

Conforme o site Ceará News, o caso foi parar na delegacia. Gleison foi ao DP para fazer um boletim de ocorrência (B.O) contra a equipe da Guarda Municipal, alegando que o veículo estava com a documentação em dia. Porém, a caminhonete foi recolhida para o pátio da Guarda Municipal e só poderá ser liberada após a regularização do documento.

A fiscalização tem sido rotina, em Canindé. Diversos veículos são, diariamente, apreendidos por agentes da Guarda Municipal por meio de denúncias ou abordagens.

Em resposta, o vereador prometeu fiscalizar todas as placas dos veículos da Prefeitura Municipal de Canindé. “População de Canindé, tirem fotos das placas dos veículos da prefeitura e mandem pra mim.”

O parlamentar chegou a explicar que os débitos estavam pagos, com atraso apenas de IPVA. O veículo foi devolvido ao vereador após ser levado pela autarquia.