Revéllion tem 12 mortes por acidentes de trânsito nas estradas que cortam o Ceará

compartilhar no:
Um dos acidentes obrigou uma médica que foi eleita prefeita, abandonar cerimônia de posse para fazer atendimentos

Um total de 12 pessoas morreram em acidentes registrados nas estradas que cortam o Ceará, durante o período do final de ano. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) em um boletim com o resumo da Operação Revéllion, que fiscalizou as estradas cearenses no período de 31 de dezembro até o último dia 3 de janeiro.

No período o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) registrou um total de 48 acidentes. Além das 12 mortes, outras 44 pessoas ficaram feridas e 18 tiveram danos materiais. Desses números citados, os que compreendem acidentes de motos e ciclos correspondem a 19 acidentes, com cinco mortes, 23 feridos, um inclusive estando sem o uso do capacete e um dano material.

De acordo com a SSPDS-CE a abordagem resultado das fiscalizações teve um aumento de 600% de prisçoes em flagrantes, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram sete ocorrências envolvendo crimes que culminaram em prisões contra uma caso no mesmo período em 2019/2020.

Foram contabilizadas cinco autuações conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que corresponde ao crime de embriaguez ao volante. Também foi preso em flagrante uma pessoa com uma arma de fogo ilegal e outra por receptação. Além disso, houve 91 autuações com base no Artigo 165 do CTB, o qual discorre acerca de recusar-se ao uso do etilômetro, o que representa um acréscimo de 146%, já que na operação passada foram contabilizadas 37 ocorrências desse tipo.

Referente às infrações de trânsito, o BPRE apreendeu 77 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), o que representa um salto de 133%, se comparado aos 33 documentos retidos pela Polícia Militar no ano passado. Em relação às apreensões de veículos por alguma irregularidade de trânsito constatada foram 144 no total, sendo 38 carros, 105 motos e um ciclo.