Regina Souza(PDT) é novamente eleita presidente da Câmara de Ibaretama em sessão tumultuada

A nova sessão foi bastante tumultuada, principalmente quando o vereador Joverlane Neles da Silva(PDT) tomou a cadeira da presidência e se sentou.

Região Central: A vereadora Elis Regina Nogueira da Silva (PDT) foi novamente eleita presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, em sessão realizada nesta terça-feira (19). Uma nova sessão foi em cumprimento de ordem da juíza Ana Célia Pinho Carneiro, que responde pela 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá.

A nova sessão foi bastante tumultuada, principalmente quando o vereador Joverlane Neles da Silva(PDT) tomou a cadeira da presidência e se sentou. Ele disse que ninguém o tirava daquele local, inclusive queria presidir a sessão. Quem também causou desordem foi o político Cauê Fonteles (DEM), ex-candidato derrotado nas últimas eleições.

Na sessão o suplente Antonio Lucilio Saturnino – conhecido como Til (PT) tomou posse, uma vez que a vereadora Edivanda está presa e impedida de ser empossada.

Com a presença de nove vereadores, Regina Souza que ficou sentada ao lado do seu colega de partido Joverlane, iniciou os trabalhos e quase foi interrompida por Cauê ao tentar desligar o sistema de som, mas a Guarda Municipal teve que agir para impedi-lo.

A mesa diretora assim ficou: presidente Regina Souza(PDT), vice-presidente Laerte Liderança  (PC do B), primeiro-secretário Professor Edilson (PSD); e segundo-secretário Mario Freitas (PDT).

Fora do plenário da Câmara Municipal, pessoas ligadas a grupos políticos quase entram em vias de fato.

Fora do plenário da Câmara Municipal, pessoas ligadas a grupos políticos quase entram em vias de fato.

Apesar do tumulto, Regina Sousa foi eleita com cinco votos e foi a única candidata. Joverlane não se candidatou, mas promete recorrer novamente a justiça sob a fundamentação que ele deveria presidir a sessão e que Til não poderia votar por ser suplente.

Os vereadores Gerson Oliveira (DEM), Ricardo Lopes (DEM), Leandro da Estrema (MDB), Joverlane Neles (PDT) e agora Joverlane integram a base opositora.

Os vereadores Regina Souza(PDT), Mario Freitas (PDT), Laerte Liderança  (PC do B), Professor Edilson (PSD) e Til(PT), são da base de apoio a gestão.

Matéria Relacionada: Eleições 2020: Ex-presidente da Câmara de Ibaretama, Regina Souza, fecha com grupo Queiroz.

Na sessão o suplente Antonio Lucilio Saturnino – conhecido como Til (PT) tomou posse