Quixadá: Vacina contra a Covid-19 chega nesta segunda-feira(18), anuncia prefeito Ricardo Silveira

compartilhar no:

Quixadá: O prefeito Ricardo Silveira anunciou em redes sociais que a vacina contra a Covid-19 chega nesta segunda-feira (18), no município. Ministério da Saúde deu início, nesta segunda-feira (18/01), à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil com a distribuição das doses de forma proporcional e simultânea a todos os estados brasileiros.

Depois de confirmado pela Anvisa neste domingo o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, trago aos quixadaenses a notícia que tanto aguardamos: as primeiras doses da vacina chegam hoje ao nosso município”, disse Silveira.

O gestor disse que falou por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, que garantiu que o  carregamento chegaria ainda hoje. “É um dia de muita felicidade: vamos vacinar o primeiro quixadaense e dar o pontapé inicial para imunizar nossa gente.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, marcou o começo da imunização dos brasileiros para às 17h desta segunda-feira. A oficialização ocorreu em um ato simbólico realizado com a presença de governadores no Centro de Distribuição Logística localizado em Guarulhos (SP) – local onde os seis milhões de doses entregues ao Governo Federal pelo Instituto Butantan estão armazenados.

A vacinação terá início pelos grupos prioritários da chamada fase 1: trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.