Prefeitos e vereadores tomam posse neste dia 1° de janeiro; solenidades serão transmitidas online

compartilhar no:
Ricardo e Marcelo tomam posse nesta manhã em Quixadá (foto: reprodução)

Região Central: O dia 1° de janeiro deverá ser marcado pela posse de prefeitos por todo o Brasil. Nas cidades do Sertão Central as posses terão horários diferentes, com a realização de missas em alguns municípios.

Em Quixadá o prefeito eleito Ricardo Silveira ao lado do vice-prefeito Marcelo Ventura participam da posse que aconteceu a partir das 9h desta sexta. Os novos gestores foram empossados ao lado de vereadores eleitos e reeleitos em Quixadá.

A tarde uma missa será realizada no bairro Campo Novo, para a equipe de Ricardo. A realização da solenidade religiosa será restrita a poucos convidados, em geral, os componentes da gestão e familiares. Logo em seguida os secretários serão empossados.

Em algumas cidades, a realização de missas como parte do cerimonial de posse não foi informada. Solonópole, por exemplo, é uma destas cidades. A prefeita Ana Vladia informou apenas o horário da transição de governo, que acontece a partir das 10h, logo após a posse dos vereadores e a escolha da nova presidência da Câmara.

Em Banabuiú o prefeito reeleito Edinho Nobre assiste a uma missa ao lado do vice, Dr. Arimatea, a partir das nove da manhã. De última hora, durante a semana, houve uma mudança no protocolo de posse e o ato, que deveria ocorrer logo após a solenidade litúrgica, foi remarcada para o fim da tarde.

Em Quixeramobim todos os atos acontecem na parte da tarde. O prefeito Cirilo Pimenta toma posse oficialmente a partir das 16h, após a posse dos vereadores. A missa ocorre logo depois.

Em todas as cidades, as solenidades acontecem com restrição de público, em obediência ao decreto governamental que prevê normas de prevenção contra o coronavírus. Os eventos serão transmitidos nas páginas dos prefeitos ou nas páginas das câmaras das respectivas cidades.