Prefeita de Ibaretama se reúne com órgãos de segurança para cobrar mais ações intensivas na cidade

compartilhar no:
Elíria e membros do executivo e do legislativo, em reunião na última sexta nos órgãos de segurança (Foto: divulgação)

Região Central: A onda de violência que tem se espalhado pela cidade de Ibaretama, no Sertão Central, passou a chamar a atenção do poder público que prometeu agir e não deixar novos casos ficarem impunes. A prefeira Elíria Queiroz cumpriu agenda nesta sexta-feira (29) nos órgãos de segurança pública da região e na Capital e cobrou por mais efetividade policial para ajudar no combate à violência no município.

De acordo com a Prefeitura de Ibaretama, o primeiro compromisso de Elíria nesta sexta foi em Quixadá. A prefeita “se reuniu com o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel, Francisco Hertemi Macena da Silva e com o delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Marcus Damasceno. Como encaminhamento ficou definido o envio de reforços das forças de segurança ao município de Ibaretama”.

Logo depois, no fim da tarde, Elíria esteve em Fortaleza acompanhada de seu esposo, Altenor Queiroz; da vice-prefeita, Carlinha do Hospital e da presidente da Câmara, vereadora Regina Souza, onde se reuniram com o comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira e o capitão Bezerra. No encontro a chefe do executivo municipal destacou a necessidade de garantir mais reforços para a segurança local e o empenho nas ações realizadas para garantir a tranquilidade dos munícipes.

“Não vamos ficar omissos diante de qualquer que seja o problema, e reforço, a segurança pública é uma das prioridades de nosso governo. Como resultado dessas reuniões de hoje, garantimos um importante reforço das forças policiais e a palavra do comandante geral da PM, Coronel Márcio, de que a PM estará com ações enérgicas em Ibaretama até que o problema seja solucionado”, comentou Elíria.

Ibaretama se tornou um palco de confronto entre facções rivais. Membros do Guardiões Do Estado (GDE) e do Comando Vernelho (CV) estariam disputando o território local. Como resultado dessa disputa, uma chacina deixou sete mortos, entre elas uma criança, na zona rural do município. A investigação ainda está em curso mas já desocbriu evidências de que as mortes seriam provocadas por membros de facções rivais.

Na próxima semana a prefeita de Ibaretama confirmou, através da Assessoria de Imprensa, que deve se reunir com o secretário de segurança pública do Ceará, Dr. Sandro Luciano, para reforçar a necessidade de mais segurança para o Município.