Três homens são presos após operação da Polícia Civil em Pedra Branca e Piquet Carneiro

compartilhar no:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Senador Pompeu, realizou uma operação, com a finalidade de dar cumprimento a mandados de prisão naquela região. A ação aconteceu nesses sábado (09) e domingo (10) e as capturas ocorreram nos municípios de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) e de Piquet Carneiro (AIS 22). No total, três homens foram presos e conduzidos para a unidade policial.

Os mandados de prisão que foram cumpridos durante a ofensiva são decorrentes de crimes contra mulheres. Erandir Teófilo Rabelo (34) foi capturado na cidade de Piquet Carneiro. Seu mandado preventivo se dava em razão de um feminicídio, ocorrido no município de Banabuiú. As outras duas capturas ocorreram em Pedra Branca. José Wilson Bento Araújo (28), reincidente em crimes de violência doméstica e ameaça, estava com mandado preventivo em aberto, por um crime de lesão corporal dolosa, ocorrido naquele município, no ano de 2016. Já o terceiro suspeito preso, decorrente de mandado de prisão preventivo por homicídio qualificado, foi José Maciel Pereira da Silva (33), com passagens por porte ilegal de arma de fogo.

Todos os infratores foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, responsável pela operação. Após realização dos procedimentos, os indivíduos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Acopiara e encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém diligências visando capturar outros alvos.