Polícia prende suspeitos de matar homem sequestrado durante partida de futebol em Baturité

compartilhar no:

Três suspeitos de sequestrar e matar um homem foram presos durante uma operação da Delegacia Regional de Baturité da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As capturas ocorreram, nesta sexta-feira (08), por força de mandado de prisão temporária em Baturité – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Foram presos na manhã de hoje, no bairro Mondego em Baturité, os suspeitos Alysson Feliphe Almeida dos Santos (23), vulgo “Neguinho”, que já responde por tráfico de drogas e calúnia; Antônio Ronald Alves Maciel (20), mais conhecido como “Roni”, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito; e Bruno Rodrigues de Oliveira (24), o “Cangaceiro”, que já responde a três procedimentos – sendo dois por tráfico de drogas e um por violação de domicílio.

As investigações apontam que o trio é suspeito de participação direta no arrebatamento e execução da vítima. O crime foi filmado e postado em redes sociais. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada com a rivalidade entre grupos criminosos. A vítima era suspeita de participar das mortes de comparsas ligados aos envolvidos em seu homicídio. A Polícia Civil segue em diligências para capturar outros partícipes da ação criminosa, bem como identificar demais crimes cometidos por eles.

Crime
Conforme levantamentos policiais, a vítima estava em um campo de futebol, onde participava de um jogo, localizado no bairro Manga, quando em torno de 15 homens teriam chegado e o raptado. O crime ocorreu no último dia 13 de Dezembro de 2020. Dias após o arrebatamento, vídeos do crime passaram a circular em redes sociais. Os policiais civis realizaram diligências e localizaram o corpo da vítima, que foi encaminhado para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passou por exame de DNA visando comprovar a sua identificação.

Denúncia
A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

A elucidação de homicídios
Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública e com os representantes das Áreas Integradas de Segurança do Estado no intuito de alinhar todas as medidas em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.