Polícia Militar prende dois pistoleiros que somam 10 homicídios e demais crimes em Morada Nova

compartilhar no:
Jean Almeida Gomes é acusado de um rol de crimes

Região do Jaguaribe: A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de Jean Almeida Gomes (28) e Antônio Ítalo Elias de Oliveira (18), suspeitos de serem os envolvidos em organização criminosa e têm uma extensa ficha criminal que somam 10 homicídios e demais crimes. O fato aconteceu nesta sexta-feira, 29, em Morada Nova-CE, após informações de que havia suspeitos em um carro de aplicativo.

Por volta das 22h00, policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (3ª CIA/ 9º BPM), em Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), foram informados de que, indivíduos de notória periculosidade, suspeitos da prática de vários homicídios e assaltos na região do Vale do Jaguaribe, estavam em um carro a caminho de Tabuleiro do Norte-CE.

No centro de Morada Nova, os policiais militares abordaram o veículo com o apoio de outra viatura da área e da equipe do Comando de Policiamento de RAIO (CPRAIO). O automóvel tinha três pessoas, um motorista de aplicativo e os dois suspeitos. Ao verificar a identificação dos abordados, foi constatado que contra Jean, de alcunha “Dedé de George”, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto. Os homens foram conduzidos à delegacia local, onde foi verificado que contra Antônio Ítalo, de alcunha “Brinquedo”, também havia um mandado de prisão em aberto. No veículo, foi encontrado R$ 600,00 em espécie, sendo informado pelo motorista que a quantia era referente ao pagamento da viagem dos suspeitos de Fortaleza até Alto Santo.

Os suspeitos foram deixados à disposição da justiça na Delegacia de Russas, onde ficaram presos pelos mandados de prisão em aberto. Jean Almeida tem antecedentes criminais por seis homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, estatuto do desarmamento, cinco roubos, violência doméstica contra a mulher, resistência, desobediência e desacato. Já Antônio Ítalo tem antecedente criminal por quatro homicídios, estatuto do desarmamento, roubo de veículo e crime contra a paz pública.

Assessoria de Comunicação da PMCE