Polícia Civil prende o quarto acusado na chacina de Ibaretama

compartilhar no:

Uma ação desencadeada, na tarde desta quarta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão do quarto envolvido nas sete mortes ocorridas no dia 26 de novembro deste ano, no município de Ibaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. João Paulo de Oliveira Campelo (25) foi capturado no momento em que se encontrava em um terreno na comunidade da Rosalina, no bairro Passaré, na Área Integrada de Fortaleza 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As investigações apontam que João Paulo participou como um dos executores das sete mortes. No momento da prisão dele, outros dois homens também foram capturados. Eles estavam com mandados de prisão por outros crimes em aberto. A Polícia Civil investiga se eles possuem ligação com as mortes. Por causa disso, seus nomes não serão revelados.

A ação policial contou com efetivo da Regional de Quixadá, Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, Delegacia de Narcóticos (Denarc), 16º Distrito Policial, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Demais prisões

A vereadora eleita para a Câmara Municipal de Ibaretama nas últimas eleições foi presa, na manhã do dia 18 de dezembro do ano passado, na casa de parentes no bairro de Fátima, na AIS 5 de Fortaleza. A ordem judicial decorre das investigações da Delegacia Regional de Quixadá, que indiciou seis pessoas pelos homicídios em Ibaretama. Além da mulher, os dois filhos dela já haviam sido presos no dia seguinte ao crime. Há ainda duas pessoas que foram indiciadas suspeitas de participação nos homicídios e que se encontram foragidas.

Após o levantamento de informações que visam elucidar as mortes ocorridas no município do Sertão Central, a força-tarefa da Polícia Civil empregada para investigar o caso representou pela prisão de Edivanda e de outras cinco pessoas, destas duas seguem foragidas. O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido e foi cumprido logo em seguida. As equipes policiais se deslocaram para o endereço onde a mulher poderia estar e cumpriram a ordem judicial. A vereadora foi encontrada na casa de familiares em Fortaleza e não resistiu à prisão.