Polícia captura presidiário que tentava fugir após quebrar tornozeleira eletrônica em Pedra Branca

Homem foi capturado sem o equipamento e levado para a Delegacia onde foi autuado (Foto: Portal de Notícia CE)

Região Central: Um conhecido da Polícia Militar do município de Pedra Branca, foi flagrado tentando escapar das medidas impostas pela Justiça depois que foi visto por uma equipe durante patrulhamento, sem a sua tornozeleira eletrônica. O suspeito era usuário do equipamento e cumpria pena em regime semiaberto.

Na noite da última sexta-feira (21), policiais militares faziam patrulhamento na avenida Doca Belo em Pedra Branca quando avistaram o homem. Como ele usava tornozeleira eletrônica, era monitorado pelas forças de segurança da cidade. Os policiais sabiam que ele deveria estar utilizando o equipamento, mas estranharam quando notaram que a tornozeleira não estava no pé do homem.

O reforço foi chamado e uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) abordou o homem que confessou logo depois, que um comparsa teria lhe ajudado a quebrar a tornozeleira. A equipe fez uma consulta e verificou que contra o homem ainda havia um mandado de prisão em aberto.

O envolvido no fato não teve a sua identificação divulgada. Ele foi levado pela equipe de policiais até a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tauá, onde foi autuado em flagrante. Um boletim de ocorrência contra o mesmo também foi realizado.