Passageiro é picado por escorpião dentro de avião durante vôo para Fortaleza

Passageiro foi medicado em posto médico do aeroporto de Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha)

Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite da última sexta-feira (8) em um avião que vinha da cidade de Campinas, em São Paulo, para Fortaleza: um escorpião surgiu dentro do aeronave durante o vôo e acabou picando um passageiro. A empresa aérea responsável acredita que o bicho possa ter surgido de dentro de uma das malas dos passageiros. As informações são do Diário do Nordeste.

O caso está envolvendo uma das aeronaves da empresa Gol Linhas Aéreas, que confirmou em nota a ocorrência inusitada. O paciente que não teve o nome divulgado, não teria sofrido reação adversa à picada do animal, razão pela qual não foi necessário fazer um pouso de emrgência.

A viagem seguiu até o destino final, que era a cidade de Fortaleza. Ao chegar na capital cearense, o homem que teria embarcado no Aeroporto deo Viracopos, foi levado para o Pronto Socorro que existe dentro do aeroporto e em seguida foi medicado e liberado.

Em nota a Gol afirmou que “está surpresa com o ocorrido” e deduz que o escorpião responsável pela picada “possa ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão”. A Gol justificou que “seus procedimentos diários de sanitização são bastante rigorosos e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção”.

“A empresa ressalta que, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico. Em função do ocorrido, a GOL informa que já realizou um reforço da dedetização da aeronave”, finalizou a empresa em nota.