Nefasto: pai é preso por estupro de vulnerável contra filha de cinco anos no interior do CE

compartilhar no:

Equipes da Polícia Militar do Ceará prenderam em flagrante um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável, fato que teria ocorrido na última segunda-feira (11), na localidade de Ribeiro de Baixo, no município de Ipaporanga. A vítima é uma criança de cinco anos que de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) também é filha do suspeito.

Os policiais militares da região foram informados sobre o caso de um homem suspeito de ter abusado da própria filha e realizaram diligências em busca do suspeito. O homem que estava sendo procurado foi localizado caminhando em uma estrada vicinal, em Ribeiro de Baixo. Os policiais realizaram a abordagem e indagaram o suspeito sobre o caso, mas ele negou que tivesse praticado o crime.

O homem, de 42 anos de idade, foi conduzido até a Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável com aumento de pena por ser genitor da vítima.

Familiares da vítima iniciaram as buscas pela menina na noite do último domingo (10), após populares informarem que viram a criança na companhia do pai, que não vive maritalmente com a esposa, seguindo em direção à localidade de Lagoa do Peixe, também na zona rural de Ipaporanga. Na manhã da segunda, a menina foi localizada sozinha próxima a uma casa e com sinais aparentes, que fizeram a família desconfiar do ocorrido. A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Familiares da vítima seguiram para a Delegacia Regional de Crateús, que instaurou procedimento policial para apurar o crime e encaminhou a vítima para realização de exames no Núcleo do Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) de Tauá. Equipes do Conselho Tutelar da cidade também acompanham o caso.