Maldade: Novos gestores de Ibaretama encontram geladeira de Unidade de Saúde desligada e estoque de vacinas é perdido

compartilhar no:
Geladeira da unidade de saúde foi desligada (foto: assessoria PMI)

Região Central: Unidade Básica de Saúde com estrutura física em estado deplorável, sem medicamentos e com estoque de vacinas estragado simplesmente pelo fato de uma geladeira ter sido desligada. Essa foi a realidade encontrada pela nova secretária de Saúde de Ibaretama, Jesyca Severo, ao visitar na tarde desta segunda-feira (04) a Unidade Básica de Saúde Dr. Nelson Andrade Sales, na sede do município.

A secretária relevou que a situação é bem diferente do que consta descrito nos relatórios de transição de governo. Em vídeo,  ela comenta que ainda fará visita em todas as unidades de saúde e lamentou o fato de a geladeira ter ficado desligada, com defeito, e por essa falta de atenção, todo o estoque de vacinas como tetravalente, triviral e outras presentes no calendário nacional de vacinação. A falta de EPIs básicos também chamou atenção.

Em respeito à população e primando pela transparência na execução dos recursos públicos, a prefeita Elíria Queiroz, orientou que os secretários façam os registros em vídeos e fotografias de como a atual gestão está recebendo os prédios e equipamentos públicos.

Veja o vídeo