Mais de 600 policiais fazem segurança neste domingo do Enem em 115 municípios do Ceará

compartilhar no:
Equipes estarão espalhados por 115 municípios (Foto: divulgação)

Um total de 640 policiais entre militares e civis, deverão atuar neste domingo (17) espalhados por 115 municípios do Ceará na operação montada para garantir a segurança durante o primeiro fim de semana de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações foram confirmadas em nota pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Intitulada de Operação Enem 2020, os profissionais foram mobilizados nos municípios deste a última sexta-feira (15). Conforme a pasta, a segurança estará garantida nos municípios e principalmente nas áreas próximos às 715 escolas que funcionarão como sede para a aplicação do Exame.

Ainda na última sexta, a SSPDS-CE informou que 30 locais de transferência de provas já tinham começado a receber os malotes. Integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) serão empregados em ações para garantir a segurança e a logística na aplicação do exame nas escolas.

No dia da prova, representantes das vinculadas e de órgãos estaduais e municipais comporão o Gabinete de Gestão Integrado (GGI), instalado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS, em Fortaleza. A implantação do GGI permite que as ocorrências sejam acompanhadas em tempo real e que seus representantes acompanhem o trajeto dos veículos responsáveis pelos malotes de provas, que serão escoltados por viaturas da Polícia Militar, a partir das primeiras horas do domingo, além de gerenciar eventuais incidentes.