Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFCE de Quixadá se encerram nessa sexta (15)

compartilhar no:
ifce_formaturaA
Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Quixadá.

Quixadá: Termina essa semana as inscrições que estão abertas através do processo seletivo de cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferecidos no Campus de Quixadá. As inscrições acontecem entre 4 e 15 de janeiro pelo Q-Seleção e eSolis.

De acordo com o IFCE serão ofertados no município 80 vagas para os cursos integrados de Química e de Edificações, sendo 40 vagas para cada. Os cursos integrados são para quem irá cursar, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e o Ensino Técnico no campus de Quixadá.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no portal qselecao.ifce.edu.br, e o envio da documentação que confirma a inscrição é feito pelo portal esolis.ifce.edu.br. A confirmação da inscrição dos candidatos só acontece com o cumprimento dessas duas etapas, que devem ser feitas dentro do período de inscrição.

A seleção é feita por análise do histórico escolar. Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas.

O resultado final dos aprovados está programado para o dia 8 de fevereiro, com divulgação a ser feita no portal da instituição e a previsão para o início das aulas no campus de Quixadá é 14 de abril.