Inacreditável: Prefeito Cirilo Pimenta suspende concursados e prejudicados protestam nas ruas

compartilhar no:
Na manhã desta segunda-feira(25), os prejudicados foram as ruas protestar o ato de Cirilo Pimenta. (foto: reproução)

Região Central: Passar em um concurso público é um sonho de muitos brasileiros, quando convocado e empossado, a família daquele novo agente público acredita em dias melhores. Além da estabilidade, vem a certeza do salário fixo mensal, e os projetos pessoais ou familiar podem passar a ser concretizado.

No entanto, uma decisão no último dia 20, surpreendeu a população de Quixeramobim, tirando a esperança de diversos servidores públicos. O prefeito municipal de Quixeramobim Cirilo Pimenta(PDT) decretou a suspensão de nomeação dos candidatos nos editais de nº. 09 a 14/2020, inclusive aquelas relacionadas à educação e saúde.

Na decisão do prefeito municipal, os servidores empossados terão apenas o direito de seus salários na proporção dos dias trabalhados, ou seja, até o dia 20 de janeiro. Os agentes públicos que já estavam prestando serviços a população deixam as suas atividades.

 O concurso da Prefeitura de Quixeramobim ocorreu em 2019 e teve vagas para 307 pessoas. Na manhã desta segunda-feira(25), os prejudicados foram as ruas protestar o ato de Cirilo Pimenta. O clima é tenso.

O prefeito conseguiu uma liminar administrativa no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O pedido foi requerido pela própria gestão.

Confira a manifestação