Dia histórico: Quixeramobim recebe doses da CoronaVac para iniciar vacinação contra a Covid-19

compartilhar no:

As primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram na manhã desta terça-feira (19) em Quixeramobim, sertão central do Ceará. O prefeito da cidade, Cirilo Pimenta, juntamente com o Secretário de Saúde, Charles Pierry, foram os responsáveis por receber o primeiro lote destinadas ao município.

A prefeitura de Quixeramobim informou, através de uma nota, que as primeira vacinações na cidade ocorrerá iniciando a fase 1, com funcionários do Hospital Dr. Pontes Neto, UPA, Hospital Infantil Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro e Casa do Ancião, obedecendo as recomendações do estado.

A primeira pessoa a tomar a CoronaVac no município foi a funcionária do Hospital Infantil, Lúcia de Fátima, que recebeu a imunização através da enfermeira Brenda.

Os profissionais que estão na linha de frente estão sendo escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde e são vacinados conforme o roteiro de imunização traçado.

Por enquanto, as pessoas estão sendo vacinadas nos próprios locais de trabalho ou instituições. A vacina está indo até os selecionados, na rota de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).