Chove em mais de 50 cidades; Sertão Central teve chuva em Quixadá e Banabuiú

compartilhar no:

Região Central: As chuvas do período de pré-estação começam a aparecer. Nas últimas 24 horas foram computadas chuvas em 56 municípios do Ceará. Os dados foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e compreende o intervalo entre as sete da manhã da última quarta (13) até às sete da manhã desta quinta (14).

Na principal cidade do Sertão Central, a chuva foi rápida e não tão forte. O tempo bonito até se formou, mas o volume pluviométrico ficou bem abaixo do esperado: apenas 9.8 mm foi o total da chuva informada no açude Pedras Branca. Já em Banabuiú, cidade vizinha, a chuva foi um pouco maior: com 12 mm.

Quixadá e Banabuiú foram as duas únicas cidades do Sertão Central que registraram chuva, conforme os dados da Funceme, O boletim da Fundação é fechado ao meio-dia, por tanto, é provável que os registros possam ainda aumentar.

Até o fechamento desta matéria a Funceme informou que choveu em 56 municípios. A maior precipitação foi na cidade de Jati, com 40 mm. Em seguida aparece a cidade de Brejo Santo, com 25 mm. Pereiro teve a terceira maior chuva do dia, com 22 mm. Foram informadas também chuvas em Altaneira, Barbalha, Uruburetama e Pires Ferreira.

A previsão do tempo aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões. Para esta sexta-feira (15) a Funceme prevê mais chances de chuvas, desta vez, nos litorais de Fortaleza e do Pecém, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.