Bombeiros são acionados em Canindé para retirar anel preso em dedo de idosa

compartilhar no:
Anel foi retirado com auxílio de uma retífica (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: Parece aquelas notícias de tabloides sensacionalistas, mas aconteceu de verdade, e foi bem aqui na região do Sertão Central. Uma mulher precisou da ajuda dos bombeiros para retirar um anel que estava preso em seu dedo por mais de 24 horas. O caso aconteceu no município de Canindé. A mulher era uma senhora de idade e já estava com a circulação sanguínea da mão comprometida.

As equipes da 6ª Cia do Batalhão de Bombeiros de Canindé foi acionada na noite da última sexta-feira (1º) depois que a mulher colocou o objeto no dedo na noite de revéllion e não mais conseguiu retirar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a vítima reside em Fortaleza, estava acompanhada de duas amigas e foi passar o réveillon em Canindé, se encontrava muito aflita e sentindo muita dor, pois o anel estava obstruindo a sua circulação sanguínea, o que dificultou um pouco a liberação do seu dedo, além do anel ser bem grosso.

Com o auxílio de uma mini retifica, o Soldado R. Santos realizou o corte do anel e sua remoção do dedo. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento, além das unidades operacionais. Neste caso específico, a vítima foi direto ao quartel dos Bombeiros em Canindé, sede da 6ªCia/3ºBBM.

Segundo o Tenente-Coronel Souza Júnior, “situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, que os bombeiros militares deverão atuar”. Ressaltou o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Canindé.