Banabuiú comemora 33 anos de emancipação política e convoca aprovados em concurso público

compartilhar no:
Hasteamento das bandeiras de Banabuiú, do Brasil e do Ceará. Foto: Divulgação

Neste dia 25 de janeiro, o município de Banabuiú comemorou seus 33 anos de emancipação política. Em virtude do atípico momento de pandemia, as comemorações em alusão às festividades do município aconteceram de forma virtual.

Do paço municipal o prefeito Edinho deixou sua mensagem a todo o povo de Banabuiú “Eu quero parabenizar o município e dizer que ele é de todos. Crescemos graças a cada cidadão que faz parte dessa cidade”. Também esteve presente o vice-prefeito, Dr. Arimateia e o procurador jurídico do município, Dr. Aprígio Nobre.

Acompanhados dos representantes da banda de música Otacilha Rocha Moura, as autoridades municipais realizaram um ato cívico com o hasteamento das bandeiras de Banabuiú, do Ceará e do Brasil que marcaram o dia do município. Na oportunidade, vereadores e secretários municipais enviaram suas congratulações pelo momento festivo.

Um dos grandes momentos da solenidade foi o anúncio da convocação dos aprovados no último concurso público realizado pelo município. Durante fala, o prefeito Edinho Nobre enfatizou “Aos concursados, precisamos de compromisso com o município. Direito tem, quem direito anda. Aquele que fez o concurso e passou, vamos chamar, e que pensem na sua responsabilidade. Estou honrando com meu compromisso e agora, cada um de vocês tem a missão de ajudar esse município a crescer e se desenvolver”.

Este foi mais um grande momento que marcou a semana do município. Durante os dias de programação oficial, foram inauguradas as Praças Mariano Joaquim de Silva, na Vila dos Marianos e a Praça São Pedro, no distrito de Rinaré, equipamentos construídos com recursos do próprio município e que poderão ofertar mais saúde, cultura, esporte, lazer e entretenimento para crianças, jovens e adultos. Em tempo, o prefeito Edinho Nobre não poupou as expectativas e anunciou as futuras obras em parceria com o Governo do Estado do Ceará, entre elas uma areninha, uma brinquedopraça e uma academia de ginástica.