Trecho da BR-122 que liga Ibaretama a Quixadá apresenta problemas recorrentes e que precisam ser resolvidos

compartilhar no:
Trecho apresenta constantes problemas e buracos são frequentes, situação que deve ser resolvida (Foto: RC)

Região Central: É comum que em função do período do final de ano, com recesso do trabalho e férias, as pessoas façam viagens seja para rever familiares ou visitar amigos. Apesar das restrições de aglomerações impostas este ano em função da pandemia do coronavírus, as viagens seguem no calendário de programação das famílias. Mas quem for passar pelo trecho que liga Ibaretama a Quixadá, deve encontrar problemas.

O asfalto da BR-122, no exato trecho que liga as duas cidades, está repleto de buracos e de desníveis, o que facilita a ocorrência de acidentes de trânsito. Muitos buracos são tão grandes, que têm chamado a atenção dos motoristas. A ocorrência de acidentes pode se acentuar neste período, justamente em função do aumento proporcional no número de viagens.

Quixadá é uma das cidades mais importantes do Ceará e destino turístico do Sertão Central. Quem vai à Capital ou prefere viajar para as regiões Sul e do Cariri, utiliza o trecho que passa por Ibaretama até chegar a Quixadá. Neste período do ano essas viagens são muito aguardadas pelo comércio, porque favorece a economia. No entanto, há quem possa procurar outros percursos para fugir da buraqueira.

Apesar de ser uma BR e, por tanto, uma estrada federal, a responsabilidade sobre sua construção e constante recuperação, é do Governo Federal. Mas cabe aos gestores das cidades prejudicadas, ser uma voz ativa na reivindicação por essas melhorias na infraestrutura asfáltica. Os problemas por quem passa por Ibaretama a Quixadá são recorrentes e precisam ser resolvidos urgente.

Confira o vídeo