Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé é preso em operação da Polícia Civil

compartilhar no:
Presidente Francisco Alan (Panta) teria sido preso pela Polícia Civil (Foto: Câmara de Canindé)

Sertões de Canindé: Uma operação da Polícia Civil de Canindé foi desencadeada nas primeiras horas desta segunda-feira (28), tendo como alvos vereadores eleitos nas eleições de 15 de novembro. A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do município confirma a operação, mas não especificou quais seriam os crimes investigados.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. De acordo com a polícia, o alvo principal foi o atual presidente da Câmara, o vereador Francisco Alan de Oliveira Uchoa, conhecido como Panta, que foi preso por ordem judicial. O procedimento foi lavrado na sede da DRPC.

Os policiais civis não souberam especificar se todos os seis alvos são vereadores de Canindé. Mas de acordo com fontes do Revista Central, entre os alvos dos mandados de busca e apreensão, estariam dois vereadores eleitos no pleito deste ano, Geovane Lira (PSD) e Manoel Deodato (Solidariedade).

De acordo com a DRPC de Canindé, cerca de 15 policiais participaram da operação. O delegado titular da Polícia Civil do município, Daniel Aragão Mota, está na delegacia fazendo os devidos levantamentos e registros da operação.

O caso está relacionado a um atentado contra a residência da prefeita Rozário Ximenes, fato ocorrido no último dia 17. A Polícia Civil dará mais detalhes em breve.