Prefeitura de Quixadá divulga editais com resultado de pré-aprovados na Lei Aldir Blanc

compartilhar no:

fundacao-cultural-rachel-de-queirozQuixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta segunda-feira (30) o resultado preliminar de projetos inscritos nos três editais previstos na lei. Após os projetos validados pelo Dataprev, a Fundação Cultural de Quixadá realizará a assinatura dos contratos dos convênios onde eles irão receber os recursos da lei e realizar as propostas dos projetos que eles fizeram no ato da inscrição.

O primeiro edital se destina para espaços e instituições; o segundo é para pessoas físicas dos vários segmentos artísticos culturais e também para grupos artísticos, e o terceiro edital é para aquisição de obras, que se destinam, por exemplo, para os artistas plásticos e artesãos.

Os projetos selecionados venceram a etapa de avaliações técnicas, o próximo passo da avaliação fica por conta do Governo Federal que criou ferramenta desenvolvida pela Dataprev que possibilita que estados e municípios possam verificar, de forma ágil e automatizada, se os requerentes cumprem os requisitos da legislação para receber o recurso.