Para agradecer por vitória, prefeito eleito percorre a pé 138 km de Itatipoca até Canindé

compartilhar no:
Felipe Pinheiro (segundo, da esq. para a dir.) acompanhado de autoridades políticas fez caminhada a pé (Foto: reprodução)

A vitórias nas últimas eleições rendeu a Felipe Pinheiro, candidato a prefeito eleito em Itapipoca, um misto de gratidão com fé. Para demonstrar sua devoção ao sagrado como forma de retribuir à graça de ter conseguido ser eleito, o político fez uma caminhada a pé, de Itapipoca até o município de Canindé, terra marcada pela devoção a São Francisco de Assis. Colegas e correligionários políticos acompanharam o prefeito.

A caminhada teve início na manhã da última quarta-feira (2) ainda pela madrugada. Felipe Pinheiro começou o percurso por volta de 3h da manhã acompanhado da vice-prefeit eleita, Jocélia Lígia e da esposa Liziane Medeiros. Colegas vereadores e suplentes da base aliada do prefeito na Câmara Municipal também o acompanharam.

Na passagem pelo município de Tejuçuoca, na última quinta-feira (3) Felipe Pinheiro foi recepcionado pelo secretário de desenvolvimento agrário do estado, De Assis Diniz, que dali em diante, caminhou junto com o prefeito até o ponto de chegada.

A chegada na terra de Canindé foi marcada por forte emoção. O grupo político entrou na cidade e por volta de 20h24 do último sábado (5) e foi até a frente da Basílica de São Francisco, onde fizeram um momento de oração para agradecer pela vitória nas eleições. Ao todo foram percorridos um total de 138 km.

Celso Crisóstomo, ex-prefeito de Canindé, fez uma homenagem ao gestor eleito em sua chegada na cidade. “Nestes pés cansados ficam marcadas as memórias de tantas lutas, pois o Novo Mandatário da “terra dos três climas” é filho da lutadora social Margarida Pinheiro e do advogado Antônio Pinheiro de Freitas (in memorian) precursor da luta pela reforma agrária e pelos direitos dos trabalhadores no Estado do Ceará”.